Começa hoje, dia 14, a sétima edição da Mostra Curta Vazantes – Cinema em Comunidade, um festival de cunho social realizado no distrito de Vazantes, município de Aracoiaba (CE), que tem o apoio e participação da Fundação Fé e Alegria. Excepcionalmente, por conta da pandemia, o evento será realizado virtualmente e transmitido pelo site oficial e pela plataforma cardume. Até dia 30 de junho, haverá a exibição gratuita de curtas-metragens, debates e palestras.
Desde 2013, a Fundação Fé e Alegria e o comitê organizador da Mostra realizam Oficinas de Audiovisual, durante a programação, com temas voltados para produção de roteiro, fotografia, animação, maquiagem cenográfica, entre outros. As formações visam beneficiar os moradores do distrito de Vazantes, em especial os adolescentes atendidos de Fé e Alegria.
Ao todo, o Festival exibirá 23 filmes divididos em cinco categorias: Esperança, Pulsante, Infância, Resistência e Descobertas. O Quintal de João, um dos filmes selecionados, foi dirigido por João Marcos Pereira Maia, estudante de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará (UFC), formado pelas Oficinas de Audiovisual e atendido pelo Centro de Desenvolvimento Comunitário Vazantes, unidade de Fé e Alegria da região.