No último dia 7, o Centro Educacional Fé e Alegria Frei Antônio, unidade de Fé e Alegria de Tocantínia (TO), celebrou 20 anos de trajetória no município e o Colégio Frei Antônio, espaço onde o Centro está localizado, completou seu 65º aniversário.
Para comemorar a data, foi realizada uma missa em ação de graças para os alunos e alguns convidados na própria unidade. Ao final da celebração, Raimunda Pereira Marinho, uma das mais antigas moradoras da cidade, contou a história do início do Colégio Frei Antônio, e Rosimar Neres, coordenadora do Centro Educacional, apresentou a origem da Fundação Fé e Alegria no Brasil. Em seguida, alguns alunos, ex-alunos e colaboradores concederam depoimentos sobre sua relação com Fé e Alegria.
Ao fim do evento, os educandos participaram de um almoço especial e, no período da tarde, foram organizadas atividades esportivas no ginásio do Colégio Frei Antônio e uma pedalada comemorativa, com a presença de alunos, pais, parceiros e equipe.
Tocantínia
Situado cerca de 80 km da capital, Palmas, Tocantínia é um município que engloba reservas indígenas de aproximadamente 180 mil hectares, nas quais vivem a comunidade Xerente, povo indígena que representa metade da população local e que mantém viva sua identidade étnica. A cidade tocantinense foi o primeiro local do País a tornar oficial o idioma Akwé Xerente – além, é claro, da língua portuguesa.