Siga-nos:

Atividades de conscientização marcam o Agosto Lilás de Fé e Alegria

Durante o mês de agosto, a conscientização e o enfrentamento à violência contra a mulher esteve presente em diversas ações dos centros de Fé e Alegria pelo Brasil. Veja como o tema foi tratado em alguns deles:

 

João Pessoa (PB)

 

No centro de Fé e Alegria na capital paraibana, os educandos, colaboradores, voluntários e famílias participaram de diversas atividades, como a produção de cartazes e mapa mental a respeito do tema, jogos de perguntas e respostas sobre as leis de proteção, roda de conversa, cordel com produção de vídeo alertando sobre os perigos da violência contra a mulher. 

 

O objetivo, além de educar a prevenir a violência, esteve o estímulo à empatia, para ajudar os educandos a entender e respeitar as experiências e sentimentos de quem enfrenta ou enfrentou a violência, promover a cultura de paz e ajudar os jovens a reconhecer sinais de violência em seu entorno.   

 

Vazantes – Aracoiaba (CE)

 

O centro de Vazantes, em Aracoiaba (CE), realizou uma Mesa Redonda sobre o tema, a convite da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Participaram cerca de 35 pessoas, entre famílias dos educando do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, dos atendidos(as) dos projetos Meios de Vida e Educação Integral e Transformação Digital e da comunidade em geral.

 

A ação permitiu dar visibilidade ao tema, difundindo informações sobre os direitos das mulheres em situação de violência, além de esclarecer os mecanismos de acolhimento e denúncia, como medida de enfrentamento à violência contra a mulher.  

Montes Claros (MG)

 

Em Montes Claros (MG), as atividades educativas envolveram mais de 300 pessoas, entre crianças e adolescentes do SCFV, mulheres atendidas pelo Programa de Formação para o Trabalho e equipe de colaboradores, além de famílias e comunidade do território. 

 

Com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância do fim da violência doméstica e familiar contra a mulher. As atividades forma realizadas em formato de rodas de conversas e diálogos com metodologia participativa, que incluíram dinâmicas, brincadeiras, vídeos e estudos de casos, estimulando um olhar crítico e consciente do papel de cada um na luta para garantir que meninas e mulheres possam viver em um mundo livre da violência de gênero. 

 

Recife (PE)

 

No nosso centro de Recife (PE) também foram privilegiadas as atividades de sensibilização com a comunidade, escola atendidos e famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com