Evento realizado em Porto Alegre reuniu cerca de 80 pessoas para conhecer melhor a obra jesuíta, que atende mais de 12 mil pessoas em todo o país
Na noite desta quinta-feira, 15 de agosto, a Fundação Fé e Alegria, o Colégio Anchieta e a Associação dos Antigos Alunos do Colégio Anchieta (4A), com apoio da Unisinos e Associação de Pais e Mestres do Anchieta (APM), se reuniram no campus da Unisinos em Porto Alegre (RS) junto a cerca de 80 convidados para apresentar a marca da iniciativa “Amigos do Fé e Alegria: Juntos pela Educação”.
Entre os presentes estavam ex-alunos e alunos do terceirão do Colégio Anchieta, empresários, representantes de entidades locais, como a Fundação de Proteção Especial do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, bem como o Instituto Moinhos de Vento e a SAS Brasil.
Idealizada pela 4A, em parceria com a Fundação, a iniciativa tem por objetivo impulsionar o apoio à instituição, que atende hoje mais de 12 mil pessoas em todo o país, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. A Fundação está presente em Porto Alegre (RS) desde 2005. O Centro Social de Educação e Cultura Farrapos foi duramente prejudicado pelas chuvas que atingiram o estado este ano e busca apoio para auxiliar na reconstrução do espaço, para que possa retomar plenamente suas atividades.
O coordenador do Centro Social de Educação e Cultura Farrapos, Pe. Vicente Palotti Zorzo, SJ, em participação virtual, emocionou a plateia. “Mesmo não estando pessoalmente, meu coração está aí com vocês. Nessa ação que hoje estamos realizando, nós escolhemos uma forma de fazer a diferença, e como vamos fazer isso? Fazendo diferente! Isso significa não ficarmos indiferentes aos apelos do nosso tempo! Sermos solidários é fundamental! Precisamos propiciar condições para que as crianças e adolescentes tenham um espaço saudável para crescer com dignidade. Com o apoio de vocês continuaremos com esse trabalho transformador. Vocês são muito importantes para nós da Fundação Fé e Alegria”, destacou.
Segundo o coordenador de Pastoral do Colégio Anchieta, Marcio Longhi, a iniciativa fortalece a dimensão da solidariedade trabalhada junto aos estudantes e a rede de apoio a Fé e Alegria. “Nossa comunidade de estudantes, antigos alunos e famílias está ativamente engajada em diversas ações em prol da Fundação. Durante o recente período de calamidade climática em nosso estado, antigos alunos e famílias desempenharam um papel significativo, colaborando com a coordenação da Fundação no projeto de reconstrução.”
A presidente da 4A, Maria Inês Milanez Peña Schiavi, ressalta que o serviço prestado pela instituição em Porto Alegre tem um verdadeiro impacto na vida dos atendidos. “Ao sermos Amigos de Fé e Alegria, podemos fazer cada vez mais e impactar positivamente a vida de cada vez mais pessoas.”
Para ajudar a Fundação Fé e Alegria, basta acessar a página doeagora.fealegria.org.br
A plataforma é simples e intuitiva, e é possível escolher a localidade para onde deseja direcionar sua doação, no campo “Para onde deseja doar?”
Obra de Promoção Social e Educação Popular da Companhia de Jesus que transforma vidas em 14 estados brasileiros.
#SomosFéAlegriaBrasil
Avenida Paulista, 2.300 – 17º andar
CEP 01310-300 | Bela Vista – São Paulo/SP
+55 11 3956-6400
A Fundação Fé e Alegria é uma instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, Certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A Fundação Fé e Alegria atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar n. 187 de 16 de dezembro de 2021.
Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia (imunidade tributária) para o país.
Deixe um comentário