Os povos indígenas são exemplos de resistência e de cuidado com o próximo e com o planeta. Mas, diferentemente do que está no imaginário de parte da população, hoje a participação desses povos na sociedade vai muito além da vida nas aldeias.
Eles ocupam os mais diversos espaços e lutam pelo direito de serem ouvidos, de resistirem e simplesmente existirem.
No dia 26 de abril, a Fundação Fé e Alegria, com o apoio de Jesuítas Brasil, promove a live “Os povos indígenas nos espaços urbanos: o direito de existir dos Warao”. Nesse diálogo, a líder indígena Hernaida Rivero Estrella compartilhará sua experiência em conversa com Pe. Aloir Pacini, SJ, antropólogo e professor da UFMT, e o delegado para a Preferência Apostólica Amazônia da Província dos Jesuítas do Brasil, Pe. Rogério Mosimann da Silva, SJ. A mediação será do coordenador regional de Fé e Alegria em Roraima, José Romero Blanco.
Anote na agenda:
Dia 26/04
às 15h (horário de Brasília)
Transmissão ao vivo pelo canal no YouTube Jesuítas Brasil e Fé e Alegria Brasil, e pelo Instagram @fealegriabr
Obra de Promoção Social e Educação Popular da Companhia de Jesus que transforma vidas em 14 estados brasileiros.
#SomosFéAlegriaBrasil
Avenida Paulista, 2.300 – 17º andar
CEP 01310-300 | Bela Vista – São Paulo/SP
+55 11 3956-6400
A Fundação Fé e Alegria é uma instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, Certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social. Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem. Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social. A Fundação Fé e Alegria atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar n. 187 de 16 de dezembro de 2021.
Clique aqui e saiba mais sobre a importância da filantropia (imunidade tributária) para o país.
Deixe um comentário