No último dia 10, foi realizada a roda de conversa virtual “Educa com amor, resistência e esperança: as mulheres da Educação Popular na Pandemia”, uma ação da XX Semana da Mulher da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), proposta pelo Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida – OLMA em parceria com a Fundação Fé e Alegria do Brasil.
O debate promoveu uma reflexão sobre os desafios durante o isolamento social causado pela pandemia, que afetou as mulheres de forma desigual, destacando também as boas práticas que contribuíram para minimizar esses impactos.
Representando Fé e Alegria, participaram Fernanda Ariele e Catarina de Santana, coordenadoras das unidades de Fé e Alegria em Montes Claros (MG) e em Recife (PE), respectivamente. Além delas, a roda contou com a presença das dirigentes do Colégio Agostiniano AIACOM, Congregação das Irmãs de Santa Catarina e OLMA.
A importância de promover projetos sociais para apoiar pessoas em situação em vulnerabilidade, a originalidade para realização de atividades à distância e a força das lideranças femininas foram os principais pontos levantados pelas representantes de Fé e Alegria no debate.
Para assistir a roda de conversa na íntegra, acesse o link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=qJfE8h0r0O4.